A Mutualista da Covilhã e o Penta Clube da Covilhã formalizaram um protocolo de cooperação que permite a crianças e jovens acolhidos pela instituição participar gratuitamente nas modalidades de Atletismo e Laser Run promovidas pelo clube.
A assinatura decorreu durante o Almoço Comemorativo do 96.º aniversário de fundação da Mutualista da Covilhã e dos seus 131 anos de história associativa, realizado no passado dia 6 de junho. O Penta Clube da Covilhã esteve representado na assinatura do protocolo pela sua Vice-Presidente, Carla Ramos.
Através desta parceria, crianças e jovens da Comunidade de Inserção e dos Apartamentos de Autonomização passam a poder integrar as atividades desportivas do Penta Clube da Covilhã, beneficiando do acompanhamento técnico e da participação regular nos treinos e iniciativas promovidas pela associação.
Atualmente, duas crianças acolhidas pela Mutualista frequentam já os treinos de Atletismo do clube, numa colaboração que agora fica formalmente enquadrada através deste acordo.
“A prática desportiva constitui um importante complemento aos processos de desenvolvimento pessoal e social das crianças e jovens, promovendo hábitos de vida saudáveis, competências de relacionamento interpessoal, espírito de equipa e disciplina”, salienta o Presidente da Mutualista, Nelson Silva.
Com este protocolo, as duas instituições reforçam a cooperação já existente, criando condições para que mais crianças e jovens possam aceder à prática desportiva organizada, independentemente da sua situação socioeconómica.




