As comemorações do 95.º aniversário de fundação da Mutualista da Covilhã e dos seus 130 anos de história associativa arrancaram a 6 de junho com o já habitual almoço-convívio que anualmente por esta ocasião reúne seniores das respostas sociais de apoio à Terceira Idade, familiares, trabalhadores, voluntários, colaboradores e elementos dos órgãos sociais. Este ano esteve em destaque a distinção à trabalhadora Cecília São Pedro, mais conhecida por Cila, que completou 25 anos ao serviço da instituição.
“Este almoço é sempre um momento com um significado especial porque junta precisamente quem faz parte desta história todos os dias”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração, Nelson Silva, ao salientar que “todos fazem parte desta grande Casa e, por isso, este é muito mais do que um almoço comemorativo, é um encontro em família”.
Referindo que “como em qualquer família há momentos que merecem ser assinalados com palavras e com gestos”, Nelson Silva enalteceu os “25 anos de entrega e de presença junto dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário” de Cecília São Pedro. Para o dirigente, trata-se de “um percurso profissional que faz parte deste caminho coletivo que construímos, alicerçado nos valores que nos definem nas respostas sociais de apoio à Terceira Idade: o cuidar, a proximidade, a solidariedade”.
O almoço-convívio decorreu no pário exterior da instituição e teve animação musical a cargo de Tó Pinto.