O balanço de 10 anos à frente da instituição e os projetos futuros foram o mote para uma entrevista concedida ao Jornal do Fundão por Nelson Silva, Presidente do Conselho de Administração da Mutualista da Covilhã. “É preciso estar no terreno para definir as estratégias”, defendeu Nelson Silva, declaração que titula a entrevista.
O Plano Estratégico 2024-30 da associação, que coloca a Terceira Idade na sua atuação central, em consequência do desafio demográfico do envelhecimento da população, interligando-a com mais quatro áreas fundamentais (Saúde, Seguro Social, Migrações e Habitação), foi um dos temas em destaque ao longo da entrevista de duas páginas no semanário. “Temos um problema demográfico que é um dos principais desafios da sociedade portuguesa”, declarou Nelson Silva.
Na entrevista, Nelson Silva falou sobre projetos como o condomínio sénior na Quinta da Ponte Terra, o Mutualista Senior Houses, com 36 apartamentos, a construção de um edifício habitacional na Quinta da Fonte (Covilhã) com 30 fogos e a ampliação do edifício-sede já em curso. Os 22 prémios atribuídos à associação nos últimos 10 anos, o importante papel que desempenha a Unidade Móvel de Saúde junto das populações das 21 localidades abrangidas pelo serviço e o crescimento expectável na área da Saúde, com mais serviços, são outros dos temas da conversa.
A entrevista está disponível aqui. https://www.jornaldofundao.pt/covilha/e-preciso-estar-no-terreno-para-definir-estrategias
