A Mutualista da Covilhã é agora associada efetiva da Associação Portuguesa de Mutualidades – APM-Rede-Mut, federação nacional que congrega 25 associações. A adesão foi oficializada a 15 de junho, durante a cerimónia comemorativa do aniversário da instituição, dia em que passou a integrar também o Serviço de Saúde ao Domicílio da federação, através do qual disponibilizará médico em casa aos seus associados a partir de setembro.
Através de um telefonema, os associados passarão a poder chamar um médico ao domicílio, pagando apenas 15 euros pelo ato. O Serviço de Saúde ao Domicílio inclui também transporte de ambulância gratuito, quando determinado pelo clínico, e fisioterapia domiciliária por apenas também 15 euros, entre outros. Todos os associados podem beneficiar do Serviço de Saúde ao Domicílio, desde que o subscrevam junto da Mutualista da Covilhã. A subscrição é gratuita, mas obrigatória, e já pode ser realizada, presencialmente ou aqui.
“Esta é uma das parcerias mais importantes, senão a mais importante, firmada pela Mutualista da Covilhã nos últimos tempos”, afirmou Nelson Silva, Presidente do Conselho de Administração durante a cerimónia, que decorreu no auditório da sede social e contou com a presença de Fernando Amaro, Vice-Presidente da APM-RedeMut.
“A oportunidade de pertencermos à Associação Portuguesa de Mutualidades significa não só filiarmo-nos nesta grande federação mutualista nacional, mas ganharmos um parceiro extraordinário na área da Saúde”, acrescentou o dirigente.
Durante o evento, Fernando Amaro fez uma apresentação sobre o “Serviço de Saúde ao Domicílio”, assim como sobre a APM-RedeMut. O Serviço de Saúde ao Domicílio está incluído na RedeMut, uma ampla rede de serviços de saúde, bem-estar e apoio social, assente na oferta das associações mutualistas filiadas na federação da qual os associados da Mutualista da Covilhã beneficiam a partir de agora.
A Rede-Mut garante qualidade e diversidade de cuidados de saúde e bem-estar, a um preço acessível e sustentável (o mesmo que é praticado em cada associação para os seus associados), atuando de forma complementar ao SNS e como alternativa credível ao setor privado lucrativo. A rede inclui assistência médica, assistência cirúrgica nas unidades de saúde com blocos cirúrgicos (com e sem internamento) e a realização de meios complementares de diagnóstico e terapêutica, entre outros.
Conheça melhor a RedeMut aqui: https://apmredemut.pt/redemut/