Notícia

Firmada parceria com Santa Casa da Misericórdia de Belmonte

Outubro 10, 2018

A Mutualista Covilhanense e a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte celebraram, no dia 10 de Outubro, um protocolo de cooperação institucional que visa explorar e promover sinergiais para a conjugação de ações e projetos na área social.

Pela primeira vez na sua história, a Mutualista Covilhanense assinou um protocolo de cooperação com uma instituição de outro concelho. A cerimónia decorreu no auditório da Santa Casa de Belmonte e contou com a presença de António Dias Rocha, Presidente da Assembleia Geral da Instituição, que é também Presidente da Câmara Municipal de Belmonte e ainda associado da Mutualista Covilhanense.

Esta nova parceria contempla, entre outros aspetos: a partilha de equipamentos, como a sala snoezelen da Mutualista ou o auditório e o autocarro da Santa Casa; o desenvolvimento de candidaturas conjuntas e de projetos sociais inovadores; a cooperação na organização de eventos; a partilha de experiências e de parcerias; e o acesso à modalidade de solidariedade associativa da Mutualista Covilhanense por parte da população com menores recursos económicos que vier a ser sinalizada pela Misericórdia de Belmonte.

O protocolo de caráter interconcelhio foi assinado por José Manuel Figueiredo, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, e por Nelson Silva, Presidente da Direção da Mutualista Covilhanense. “Um protocolo focado no futuro com um impacto grande na comunidade, numa clara missão social”, frisou Nelson Silva durante a cerimónia. “Com esta parceria estamos também a dar um sinal de que o futuro das instituições da Cova da Beira é a cooperação”, defendeu o Presidente da Direção da Mutualista Covilhanense.

“O inicio de uma parceria que se espera forte e duradoura”, salientou, por sua vez, José Manuel Figueiredo. “Somos duas instituições de concelhos diferentes, mas com interesses comuns”, expressou ainda o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte. António Dias Rocha enalteceu também a parceria, apontando-a como um exemplo a seguir por outras instituições: “O social é importantíssimo, no caso do interior, em que existe muita desertificação e envelhecimento da pupulação. É bom ver as duas instituições unirem-se, elas dão um exemplo que deve ser seguido por outras. Podem, por isso, contar connosco.”

Novidades

Mutualista da Covilhã recebe selo ligado a boas práticas ESG

Janeiro 7, 2025
A Mutualista da Covilhã acaba de receber um selo de reconhecimento do seu compromisso com as práticas de ESG, sigla...
Ler mais

Mutualista da Covilhã vence BPI La Caixa Seniores com projeto “Alô!…275”

Novembro 19, 2024
“Alô!... 275” é o nome de um novo projeto da Mutualista da Covilhã, na área do combate ao isolamento social...
Ler mais

Pacientes da Unidade de Fibromialgia da Mutualista com acesso gratuito a primeiro curso na área em Portugal

Novembro 6, 2024
Os pacientes da Unidade da Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica da Mutualista da Covilhã podem frequentar gratuitamente...
Ler mais