Notícia

Nelson Silva lidera lista única às eleições de 7 de dezembro

Novembro 1, 2019

Os serviços administrativos da Mutualista Covilhanense registaram até 31 de outubro, data limite para a entrega de listas candidatas aos órgãos associativos da associação para o mandato 2019-2022, cujo ato eleitoral está marcado para 7 de dezembro, a entrada de apenas uma lista. A candidatura única é encabeçada por Nelson Silva, atual presidente da Direção, que avança assim para o terceiro mandato à frente dos destinos da instituição.

Uma das novidades é o nome de João Morgado como candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral. A maioria da equipa atualmente em funções será reconduzida nos cargos. Dos 19 nomes que integram a candidatura, apenas quatro são novos. São eles, para além do de João Morgado, os de Paula Charro, no lugar de Segunda Secretária da Assembleia Geral, e os de Filipe Fabião e Tânia Correia, ambos como Suplentes da Direção.

A Direção manterá os mesmos dirigentes efetivos, com Fernando Alexandre (Vice-Presidente), António Rebordão (Tesoureiro), Jorge Moreira (Secretário) e António Valezim (Vogal). Dulce Gabriel, David Simão Coelho e José Sutre são os restantes nomes que compõem a lista de suplentes da Direção. No Conselho Fiscal continuam Arlindo Correia (Presidente), Ricardo Quelhas (Secretário) e Mário Mouro (Secretário). Os suplentes deste órgão são Luís Nave, Carlos Paulo Rato Brito e Alberto Costa. Sara Rebordão mantém-se como Primeira Secretária da Mesa da Assembleia Geral.

Nelson Silva explica que «é uma candidatura focada na continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que, como tal, aposta também na continuidade dos atuais elementos dos órgãos sociais». A lista que encabeça tem como lema “Juntos pela Mutualista”. «Continuamos juntos pela Mutualista Covilhanense, em prol da prossecução do seu crescimento e desenvolvimento», acrescenta Nelson Silva.

Entre os grandes objetivos programáticos para este seu terceiro mandato destaca-se a conclusão da obra de requalificação do imóvel que a associação possui no centro histórico da Covilhã em hostel, atualmente em execução, numa aposta no Turismo Social. O futuro empreendimento, que deverá estar pronto em 2020, terá 14 quartos, com capacidade total de 38 camas. A continuidade do crescimento e expansão da Farmácia, assim como do Centro Clínico e da Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Psicológico e Social, a crescente aposta na qualificação das valências de apoio à 3ª Idade (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário), o lançamento de novos projetos na área da Saúde e do Envelhecimento Ativo e a criação de novas parcerias estratégicas são outras das prioridades.

A Mutualista Covilhanense, criada em 1930 e com história associativa desde 1895, tem atualmente quase 3.500 associados.

Novidades

Mutualista da Covilhã recebe selo ligado a boas práticas ESG

Janeiro 7, 2025
A Mutualista da Covilhã acaba de receber um selo de reconhecimento do seu compromisso com as práticas de ESG, sigla...
Ler mais

Mutualista da Covilhã vence BPI La Caixa Seniores com projeto “Alô!…275”

Novembro 19, 2024
“Alô!... 275” é o nome de um novo projeto da Mutualista da Covilhã, na área do combate ao isolamento social...
Ler mais

Pacientes da Unidade de Fibromialgia da Mutualista com acesso gratuito a primeiro curso na área em Portugal

Novembro 6, 2024
Os pacientes da Unidade da Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica da Mutualista da Covilhã podem frequentar gratuitamente...
Ler mais